Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

RN

Publicada em 11/10/17 as 13:01h - 34 visualizações
Assembleia Legislativa lança campanha ‘Doe Lenços’ na próxima segunda-feira

Litoral Norte FM 87.9


 (Foto: Litoral Norte FM 87.9)


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte dará início, na segunda-feira (16), à campanha "Doe Lenços". A campanha, criada pelas Secretarias de Saúde e da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com todas as Assembleias Legislativas brasileiras, acontece em função do movimento Outubro Rosa, de conscientização às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


A Assembleia definirá pontos para arrecadação de lenços que serão encaminhados, depois, à uma instituição que atua junto a mulheres em tratamento da doença. A divulgação também está sendo feita pela TV Assembleia, por meio de um vídeo institucional pela Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL).

O período de arrecadação do lenço será de 16 a 27 de outubro e a instituição que receberá os lenços será indicada pela Comissão de Saúde da Casa. A entrega deverá ser realizada nos dias 30 ou 31 de outubro, fechando o mês da campanha do Outubro Rosa.

Como parte da programação do Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa promoveu, em parceria com os Grupos Reviver e Despertar, e a Rede Feminina Contra o Câncer, uma Sessão Solene proposta pela deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) e presidida pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). "Contribuir com essas entidades é sempre muito gratificante, principalmente, quando se constata o benefício de impactar as pessoas trazendo conforto e bem estar", justificou o presidente da Assembleia.

Em parceria com o Grupo Reviver, a Assembleia lançou, pelo terceiro ano consecutivo, um mutirão para realização de exames de mamografia, onde uma unidade móvel se instalou na frente da sede do legislativo, e seguirá, até o final do mês, para outros pontos da capital. "Há uma fila de milhares de mulheres em busca de mamografias na rede pública e um pouco desta demanda reprimida chega para atendimento durante o Outubro Rosa. A Casa Legislativa junto com as voluntárias do Grupo Reviver contribui para a prevenção do Câncer de Mama há três anos, e ao detectar casos da doença, já efetua o encaminhamento para o início do tratamento", explicou o deputado Ezequiel Ferreira.

É de autoria de Ezequiel, a Lei aprovada e sancionada em 2015, que instituiu no calendário oficial do Estado do Rio Grande do Norte, o movimento 'Outubro Rosa'. 


Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
DESEJO MISSIONARIO com ROGERIO MARQUES
Top Música
1
FACE TIME - CAVALEIROS DO FORRÓ
FACE TIME
CAVALEIROS DO FORRÓ
2
EU SEI DE COR - MARILIA MENDONÇA
EU SEI DE COR
MARILIA MENDONÇA
3
QUERER É TE QUERER - HELDER GOMES
QUERER É TE QUERER
HELDER GOMES
4
ZONA NORTE, ZONA SUL - KHRYSTAL
ZONA NORTE, ZONA SUL
KHRYSTAL
5
MEDO BOBO - MAIARA E MARAÍSA
MEDO BOBO
MAIARA E MARAÍSA
6
NIGUÉM MORRE DE AMOR - ZEZO
NIGUÉM MORRE DE AMOR
ZEZO
7
FOLHA AO VENTO - GILIARD
FOLHA AO VENTO
GILIARD
8
ALGEMAS - SWELLEN PIMENTEL
ALGEMAS
SWELLEN PIMENTEL
Apoio Cultural
Estatísticas
Visitas: 71599 Usuários Online: 34


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros
BLOG ZONA NORTE
CENTRO EDUCACIONAL CORAÇÃO DE JESUS

Copyright (c) 2017 - Litoral Norte FM 87.9 - Todos os direitos reservados